Dofus

dofus_278x173
Gráficos
3.5
Diversão
3.5
Jogabilidade
3.5
Comunidade
3.5
Avaliação geral
3.5

Dofus – O MMORPG gratuito de maior sucesso de todos os tempo!

MMORPG de fantasia – Quase não dá para acreditar, mas é verdade: o MMORPG de fantasia gratuito Dofus já foi jogado por inacreditáveis 25 milhões de pessoas nesse mundo. Lançado em 2004 pela Ankama Games, desde então o jogo anima pessoas ao redor do globo, e é a base de uma série de mangá igualmente bem-sucedida, assim como Spin-offs e sequências. Mas qual é a base dessa popularidade insana? Leia nosso teste e descubra…

Trailer Oficial

Jogue Agora!

Descrição de Dofus

O tormento da escolha – isso você tem, de fato, com frequência no MMORPG de fantasia gratuito Dofus. Individualidade e a possibilidade de se decidir independentemente de pré-definições são os principais pilares do jogo, através dos quais o personagem supera incontáveis aventuras na busca dos Dofus, os seis ovos de dragão roubados. Nós queremos entrar em algumas características que tornam Fodus há dez anos um dos MMORPGs mais amados do mercado.

Enorme escolha de classes:

Em Dofus, o jogador tem uma grande escolha de personagens que podem ser masculinos ou femininos e têm diferentes forças em luta. Assim, ao lado de figuras clássicas como guerreiro, sacerdote, arqueiro ou mago, há, por exemplo, também as classes de caçador de tesouros, que roubam os tesouros de seus oponentes vencidos, magos voodoo, que utilizam bonecos em batalha, ou jogadores da sorte, cujas forças de ataque dependem de sorte. No todo, o jogador pode escolher entre 15 diferentes classes e, depois, modificar as cores de seus personagens, o que torna cada figura individual.

Sistema aberto de habilidades:

Além disso, há seis propriedades diferentes que influenciam a luta e os ataques dos personagens e podem ser aprendidas em Quests ou através do ganho de experiência. Essas propriedades são agregadas segundo elementos e têm diferentes efeitos, assim o jogador pode aumentar seus pontos de vida com a propriedade Vitalidade, enquanto com a Inteligência, propriedade agregada ao Fogo, fortalece a cura e magias de defesa. Uma característica particularmente bela de Dofus: ainda que cada propriedade esteja agregada a um grupo determinado de personagens, o jogador tem a livre escolha de quais propriedades irá aumentar em seu personagem.

Sistema de luta:

Um ponto central em Dofus, como usual em MMORPGs, é naturalmente a luta. O sistema de luta de Dofus é baseado em turnos, e o jogador pode competir tanto contra NPCs como contra outros jogadores. Em cada luta, os personagens se encontram em uma espécie de arena quadriculada sobre a qual eles podem se mover, em cada rodada, três vezes no campo de batalha com a ajuda de pontos de movimento. Para poder exercer o ataque, o jogador tem 6 pontos de ação, dos quais um ponto é utilizado por magia ou ataque. Além disso, em alguns servidores, é possível escolher um ethos e, como anjo ou demônio, desafiar jogadores do outro ethos ou jogadores neutros mesmo sem seu consentimento.

Profissões e guildas:

Como se a enorme escolha de classes não fosse suficiente, o jogador em Dofus também pode aprender profissões e assim ganhar, entre outras coisas, Kamas, a moeda virtual do jogo. Também aqui as possibilidades são imensas, pois é possível escolher entre incríveis 22 profissões diferentes. Como exemplo, podemos citar aqui o Alquimista, Ferreiro, Pedreiro, Pescador, Lenhador, Padeiro ou Joalheiro. Aqui há uma diferença entre puros trabalhadores manuais e as chamadas profissões combinadas, em que o trabalho sobre recursos feito por uma profissão pode ser continuado depois através de uma outra profissão.

Uma outra característica típica de MMORPGs é a possibilidade de entrar em uma guilda e¸ em conjunto com os membros da guilda, enfrentar outros jogadores. O pertencimento a uma guilda não depende da classe ou ethos do personagem, e a renovada e enorme escolha de guildas torna a experiência de jogo em Dofus ainda mais completa.

Características de Dofus

  • Enorme escolha de classes: escolha entre 15 classes diferentes e individualize seu personagem com cores
  • Propriedades: escolha entre elementos classificados segundo propriedades, seja segundo a compatibilidade do personagem ou livremente segundo seus caprichos
  • Lutas e ethos: entre em lutas emocionantes e escolha um ethos para poder atacar ainda mais oponentes e, assim, desenvolver seu personagem
  • Guildas: entre em uma guilda para batalhar em conjunto com ela contra outros jogadores ou guildas
  • Grupos de profissões: escolha entre 22 profissões variadas para colher materiais, produzir objetos e ganhar dinheiro com comércio
  • Quests aprimorantes: faça Quests para aprimorar as capacidades de seu personagem e descobrir todo Dofus
  • Jogo de palavras: por trás de um nome de personagem, há sempre mais do que se pensa; tente, por exemplo, lê-lo ao contrário e garanta uma risada

Jogue Agora!

Conclusões sobre Dofus

O que se pode dizer: o MMORPG de fantasia gratuito Dofus é e permanece simplesmente um dos melhores MMORPGs que há, e isso com razão. Antes de tudo, isso se mostra naturalmente através da grande individualidade que dá o sentimento ao jogador de realmente poder determinar a si mesmo. Mas, além disso, Dofus é emocionante, apaixonantemente produzido e proporciona, com sua variabilidade, a conclusão de que a frustração em jogos pertence ao passado. Aos próximos dez anos!

Fotos de Dofus

 


Deixe um comentário!

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*